BLOG

25 jan

Meios de pagamento online mais utilizados

Com a evolução tecnológica e a popularização da internet, os meios de pagamento online estão sendo cada vez mais utilizados. Assim, para o empreendedor do meio online essa é uma preocupação de extrema importância. Afinal, na jornada de compra do cliente todo detalhe pode ser determinante para a decisão final.

Pensando nisso, separamos alguns deles para te ajudar a descobrir o meio mais indicado para o seu negócio:

 

O que são os meios de pagamento online?

Meios de pagamento online são as plataformas que permitem a realização de pagamentos eletrônicos. Estes são utilizados, principalmente, por marketplaces e e-commerces, e direcionam o pagamento de forma segura.

De forma resumida, os meios de pagamento online possibilitam que o cliente pague no cartão de crédito, no boleto, no débito online ou por transferência.

 

Intermediadores X Gateway

Os intermediadores de pagamento reduzem a burocracia, pois realizam uma intermediação entre o negócio e as bandeiras de cartão. Dessa forma, o empreendedor assina um contrato com o intermediador e passa, através dele, a oferecer diversas formas de pagamento. Além disso, um ponto de vantagem é que o intermediador contratado fica responsável pelos riscos e fraudes que possam acontecer, evitando dores de cabeças para o contratante.

Já os gateways funcionam de forma parecido com uma maquininha de cartão, ficando disposta dentro do próprio site. Assim, de forma prática, o comprador só fornece os dados de pagamento e finaliza o pedido. Para o empreendedor, o funcionamento é exatamente igual às maquininhas de cartão físicas.

 

PayU

O payU é um dos meios de pagamento online mais utilizado, permitindo vendas no cartão de crédito à vista ou parceladas. Além disso, é uma boa opção para o empreendedor que deseja fazer vendas nos países vizinhos, visto que este aceita cartões nacionais e internacionais. Porém, desde que o país esteja situado na América Latina.

 

Paypal

Esta plataforma aceita pagamentos em cartões de crédito, permitindo que o comprador parcele a compra em até 12 vezes. Assim, um diferencial deste meio é a aceitação de 25 moedas diferentes, sendo bom para empreendedores que desejam vender internacionalmente.

Mercado Pago

Como indica o nome, esta é uma ferramenta criada pelo Mercado Livre, o que faz dela uma boa opção para vender nos marketplaces. Também, assim como os meios de pagamento já citados, o Mercado Pago se estende a alguns países, sendo eles a Argentina, o Chile, a Colômbia, a Venezuela e o México. Além disso, permite que o cliente parcele a compra em até 24 vezes, não aceitando, contudo, transferências bancárias.

 

Moip

Este meio permite o pagamento no cartão de crédito, com parcelamento em até 12 vezes, boleto bancário, débito em conta e links de pagamento. Além disso, existem diferentes planos, o que possibilita uma variedade de prazos e valores.

 

PagSeguro

Um dos meios de pagamento online mais utilizados e conhecidos é o PagSeguro. Este possibilita o pagamento no cartão de crédito e débito, transferência, boleto bancário e link de pagamento. Também, permite o parcelamento das compras em até 18 vezes e, além disso, atua com maquininhas presenciais, sendo uma boa opção para quem vendo no meio online e físico.

 

Os meios de pagamento online revolucionaram as formas de comprar e vender na internet. Portanto, é uma excelente opção para os empreendedores do meio digital. Por isso, caso deseje aderir aos meios acima e empreender no meio online, confira algumas dicas para o controle do fluxo de caixa e aprenda a realizar um plano financeiro. Além disso, não sabendo a importância do contador nas finanças da empresa, entre em contato conosco e obtenha auxílio de um profissional contábil.

 



Comentários

Localização

RK contabil

Rua Arlindo Ribeiro, nº 135 | CEP 85010-070 - Guarapuava - Paraná

Receba os melhores conteúdos e novidades!

Contato

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de nos solicitar algum serviço? Entre em contato conosco!