BLOG

03 dez

Despesas de final de ano para empresas

Além da movimentação nos trabalhos e aumento nas vendas, o final de ano ocasiona também alguns custos adicionais para o empresário. Manter o controle financeiro da empresa nessa época faz a diferença para que o ano novo se inicie sem preocupações extras. Deixando o foco nos novos desafios que surgem com esse novo período.

 

Quais são as despesas que a empresa possui no final do ano?

 

As despesas de uma empresa geralmente são fixas. Contudo, no final do ano, com as confraternizações, férias e demais atividades alguns custos extras acabam surgindo. Dentre eles:

 

  1. O 13º salário;
  2. Férias coletivas, se for o caso;
  3. Férias individuais, se for o caso;
  4. Regularizações de pendências para evitar desenquadramentos do Simples;
  5. Gratificações (geralmente cestas de natal), se for o caso, de acordo com a convenção;
  6. Confraternizações na empresa, para comemorar o ano que passou.

 

Essas acabam sendo as despesas mais comuns para empresas nesse período. Mas podem haver variações.

 

Como se antecipar e manter a organização financeira?

 

Sempre falamos sobre a importância no planejamento da empresa. Neste caso, planejar desde o início do ano que, em novembro e dezembro haverá esses custos, é a melhor opção. Com isso, seu caixa estará preparado para os eventos e não sofrerá quedas.   

 

Quando há um planejamento, o negócio cresce sem “enroscos” e se mantém com um fluxo de caixa confortável. Com o controle de tudo o que entra, e que futuramente vai sair, a empresa mantém a sua saúde financeira estabilizada.

 

Como o contador pode ajudar minha empresa no final do ano?

 

Para auxiliar no crescimento de sua empresa, o contador se torna uma peça fundamental. Dessa forma, é bom ter um contador em que confie para estar presente em todos os momentos com sua equipe e dar o suporte quando necessário.

 

Com isso, no final de ano, o contador lhe auxiliará com o planejamento financeiro da empresa e também lhe guiará nas decisões financeiras, tudo  para que sua empresa não tenha prejuízos, apenas comemorações.

 

Ter uma equipe contábil de confiança pode agregar muito à sua empresa. Por isso, clique aqui e entre em contato conosco para ter um final – e início – de ano sem preocupações na sua contabilidade.



Comentários

Localização

RK contabil

Rua Arlindo Ribeiro, nº 135 | CEP 85010-070 - Guarapuava - Paraná

Receba os melhores conteúdos e novidades!

Contato

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de nos solicitar algum serviço? Entre em contato conosco!