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22 nov
5 Dicas para aumentar o ticket médio da empresa
Um dos valores que merece atenção dentro de uma empresa é o ticket médio dos seus clientes. O Ticket médio é uma média do valor que cada cliente gasta em sua empresa, e é determinado por um cálculo que leva em consideração o valor de suas vendas e o número de clientes atendidos. Além disso, é um excelente meio de analisar como seu negócio está indo e de que forma você pode melhorá-lo.
Por isso, preparamos 5 dicas para você aumentar o ticket médio da sua empresa:
1 – Produto/serviço complementar
Oferecer produtos ou serviços relacionados um ao outro é uma ótima tática para aumentar o ticket da sua empresa. Por exemplo, você já reparou que vendedores de calçados sempre oferecem meias para o cliente? Essa é a essência dessa estratégia. Para isso, deve-se conhecer as complementaridades do produto que se encaixem no perfil do cliente, oferecendo algo que realmente faça sentido para ele.
2 – Desconto a partir de determinada quantia
Pense na possibilidade de oferecer descontos aos seus clientes em compras acima do ticket médio de costume. Para isso, é necessária uma análise a respeito desse ticket e da porcentagem de desconto oferecido, de forma que isso gere resultados visíveis a sua empresa.
Por exemplo, se a média gasta por cliente na sua empresa é R$ 50,00 e você quer que o ticket médio passe a ser R$ 60,00, ofereça um desconto de 20% em compras acima de R$ 75,00. Dessa forma, você consegue aumentar a lucratividade da sua empresa e, ainda, oferece uma condição especial aos compradores.
3 – Kit de produtos/serviços
Nesta ação você pode levar em consideração a complementaridade dos produtos, montando kits com coisas que se relacionem. Esta técnica é vista o tempo todo em vários segmentos de comércio, e se organiza de forma a vender o kit por um valor mais baixo que o preço dos produtos comprados separadamente.
4 – Edição limitada
Essa estratégia cria um senso de urgência no cliente e encurta o tempo que este levaria para tomar uma decisão de compra. Contudo, vale ressaltar que essa ação deve ser realizada de forma verdadeira, oferecendo produtos que, realmente, estão nas últimas unidades.
5 – Aumentar mix de produtos
Uma ótima forma de aumentar o ticket da sua empresa é aumentar a abrangência dela. Para isso, lembre-se das necessidades do seu cliente e prepare-se para oferecer mais produtos/serviços que ele precisa. Por exemplo: você é dono de uma empresa de pacotes de viagem, e seu cliente está fechando um pacote com o seu negócio? Aproveite e ofereça um serviço de transporte do aeroporto para o hotel. Dessa forma, além de conseguir aumentar o valor da compra desse cliente, você estará gerando uma maior utilidade a sua empresa.
Bônus: Relacionamento com cliente
Atualmente, uma das coisas que os clientes mais valorizam em uma empresa é o relacionamento. Para isso, conheça o seu consumidor, suas necessidades e preferências, e busque tratá-lo de maneira especial e personalizada. Além disso, busque ser útil a ele, oferecendo respostas ao seus problemas e necessidades. Dessa forma, você construirá um relacionamento com seus clientes, o que acarretará na fidelização destes e, consequentemente, em um maior valor gasto em sua empresa.
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